Cassidy domina do início ao fim em domingo chuvoso, no E-Prix de Xangai

Largando da pole, neozelandês administrou situação para voltar a colocar a Jaguar no topo do pódio, nesta segunda corrida na China

Em meio a condições complicadas, Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, converteu a pole, liderou todas as voltas e caminhou para a primeira vitória na temporada, na Rodada 11 do E-Prix de Xangai de 2025, em um Circuito Internacional de Xangai encharcado pela chuva. 

Cassidy liderou uma sessão classificatória limitada apenas aos Grupos, prejudicada pelo mau tempo, garantindo a pole position. Enquanto a chuva continuava a cair – embora com menos intensidade do que durante toda a manhã - manteve a liderança durante toda a corrida. Foi a primeira vitória do início ao fim da Era GEN3, bem como o retorno do neozelandês ao lugar mais alto do pódio. 

O atual Campeão Mundial Pascal Wehrlein levou a melhor sobre seu companheiro de equipe na primeira rodada de ativações do MODO DE ATAQUE. O alemão superou António Félix da Costa apesar de um deslize inicial, enquanto a Porsche capitalizou a não pontuação da Nissan para completar o pódio e impulsionar a gigante de Stuttgart para o topo da tabela do Campeonato de Equipes - uma reversão total do cenário para a Porsche no sábado, quando não pontuou. 

Jake Hughes (Maserati MSG Racing) terminou em quarto, Jean-Éric Vergne (DS PENSKE), em quinto, e Nico Mueller (Andretti), em sexto. O segundo Maserati, de Stoffel Vandoorne, foi sétimo, apesar de rodar a duas voltas da bandeira quadriculada, à frente de Robin Frijns (Envision Racing), do brasileiro Lucas di Grassi (Lola Yamaha ABT) e de Taylor Barnard, da NEOM McLaren. 

As condições difíceis afetaram vários outros pilotos, incluindo Jake Dennis, Nyck de Vries e Sam Bird, com água parada em vários pontos do circuito durante toda a corrida. Mesmo assim, 21 dos 22 carros conseguiram chegar ao final da corrida – o vencedor do sábado, Maximilian Guenther (DS PENSKE) abandonou neste domingo. 

Com isso, Rowland deixa a China com 171 pontos. A Porsche retoma a liderança na classificação por equipes (191 pontos), superando a Nissan por um ponto, mas a Nissan lidera na classificação de fabricantes (285 pontos). 

O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E retorna em 21 de junho, para a Rodada 12, o E-Prix de Jacarta. 

Link para resultados completos da Rodada 11 do E-Prix Hankook Xangai de 2025: https://fiaformulae.com/pt-br/results?season=4e287a6d-e2da-471a-9c8a-01141d6a1819&race=9299509c-4d40-4011-87da-e04527e6f27c&tab=race 

FIM DO COMUNICADO 

Acesse e siga os perfis do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube: @FIAFormulaE #ABBFormulaE   

Para perguntas sobre a mídia da Fórmula E, entre em contato com - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.   

 

Sobre a Fórmula E e Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E: 
Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção. 
 
O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde se tornou se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta performance. 
 
Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta. 

Eugenio Brito

Related Articles

Di Grassi conquista 9º Capacete de Ouro de sua carreira

Sérgio Sette volta a correr no Brasil neste sábado

Puntataco Motorsport

Bem vindos ao site Puntataco, seu canal de informações com tudo o que acontece no mundo motorsport.

O site é a continuação do trabalho iniciado a quase três décadas do extinto site Pitstop. Estamos completando 15 anos com nossa nova formação e nomenclatura trazendo para você o melhor do automobilismo.