Piloto da equipe TMG faz corrida de recuperação e ganha 20 posições em Interlagos
Com uma corrida de recuperação brilhante, Rafael Suzuki largou em 30º lugar, terminou em 10º e saiu de Interlagos como o piloto que mais escalou o pelotão, recuperando 20 posições nos 50 minutos da prova que marcou o início da era dos novos SUVs da principal categoria do país.
“É um fim de semana que terminou muito melhor do que começou. Saímos de Interlagos com o copo meio cheio. Não tivemos problemas de motor na corrida e conseguimos um top-10 importante para começar o ano. Que bom que completamos a prova e agora temos muitas informações desse novo carro para trabalharmos em cima e melhorarmos ainda mais”, explicou Suzuki.
Foi uma etapa de muito trabalho para Suzuki e toda a equipe TMG, de muitos problemas e poucas voltas ao longo dos treinos, o que ligou o sinal de alerta. Mas toda a dedicação do time e piloto foi recompensada com o bom desempenho na prova, que, agora, traz perspectivas melhores para a próxima etapa, que será disputada em Cascavel (PR) no fim de semana de 24 e 25 de maio.
“Vamos para Cascavel mais confiantes e com muitos dados para analisar”, finalizou Suzuki.
O chefe da equipe TMG, Thiago Meneghel, também analisou a corrida de recuperação de Suzuki.
“Ganhar 20 posições numa corrida sem pit stop e sem push mostra todo potencial do Suzuki e do carro, que a gente conseguiu fazer funcionar melhor exatamente na corrida. Esse resultado dele é importante para acharmos alguns caminhos e aprender mais sobre esses novos carros, com os quais começamos a trabalhar há pouco tempo”, completou Meneghel.
Foto - Renato Mafra