Lando Norris (McLaren) voltou a destacar-se nesta tarde, sendo o mais rápido na terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Arábia Saudita, ao superar Oscar Piastri com a outra McLaren por uma margem estreita.
Em uma sessão em que as condições da pista diferem bastante das previstas para a qualificação, que acontecerá à noite, os pilotos da McLaren mostraram-se à frente, deixando o terceiro colocado, George Russell (Mercedes), a mais de seis décimos de segundo. Norris, da equipe de Woking, superou seu companheiro de equipe por apenas 0,024 segundos.
Max Verstappen demonstrou estar satisfeito com seu carro, conseguindo bater Charles Leclerc (Ferrari) por 0s018. O piloto monegasco comunicou à Ferrari que estava no limite do seu veículo durante a sessão.
Lewis Hamilton (Ferraru) enfrentou mais dificuldades do que seu parceiro de Mercedes, não indo além do 12º lugar, com uma perda de quatro décimos de segundo para Leclerc.
Ainda na sequência, Alex Albon colocou seu Williams na sexta posição, seguido de perto por seu colega de equipe, indicando um bom desempenho da equipe de Grove na preparação para a classificação desta noite.
Pierre Gasly (Alpine) permaneceu entre os dez primeiros, confirmando que os tempos conquistados ontem, quando foi o mais rápido na primeira sessão, não foram obra do acaso. Ele foi seguido por Yuki Tsunoda (Racing Bulls) e Kimi Antonelli (Mercedes).
O piloto japonês teve um bom desempenho, após seu incidente de ontem, perdendo apenas três décimos de segundo para Verstappen, uma diferença considerada aceitável entre os dois pilotos.